BRASÍLIA — O ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Queiroga, depõe ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (26). Ele é uma entre as 10 testemunhas escolhidas pela defesa do general Augusto Heleno que serão ouvidas pela Corte no início desta semana.
As audiências com as testemunhas indicadas pelos réus do núcleo 1 do inquérito do golpe seguem até o próximo mês; o STF ainda ouvirá, além dos indicados por Heleno, também as testemunhas de Augusto Heleno e do ex-presidente Jair Bolsonaro. São mais 51 depoimentos pela frente.
Nesse grupo também se destacam, no calendário de audiências do STF, os nomes do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e também de outros ministros do Governo Bolsonaro. Entre eles estão o ministro da Economia, Paulo Guedes, e Ciro Nogueira, hoje senador da República e antes ministro da Casa Civil.
A rodada de depoimentos na segunda-feira começa às 15h. Serão ouvidas 10 testemunhas indicadas pelo general Heleno. Essas audiências não são transmitidas e também não podem ser gravadas, segundo previsão do Código de Processo Penal (P). A partir de sexta-feira (30) começam a ser ouvidas as testemunhas de Bolsonaro.
Segunda-feira (26):
Terça-feira (27):
Quarta-feira (28):
Quinta-feira (29):
Sexta-feira (30):