-
Propag: Risoleta, CAMG e escolas estão entre imóveis oferecidos
-
Paulo Lamac, ‘homem forte’ de Fuad, é demitido da prefeitura e exoneração será publicada nesta terça
-
Mendonça devolve para julgamento processo sobre regulação das redes sociais;pauta depende de Barroso
-
Testemunhas blindam Anderson Torres de omissão no 8/1 e participação em plano de golpe
-
Damião reduz pela metade a presença de integrantes do "núcleo duro" de Fuad na prefeitura
Na TV, Lula divulga Pé-de-Meia e Farmácia Popular e busca melhorar aprovação do governo
A aprovação do presidente Lula caiu para 24% , segundo última pesquisa Datafolha, o pior índice dos três mandatos do petista
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu pronunciamento na noite desta segunda-feira (24) para divulgar os programas Farmácia Popular e Pé-de-Meia. No vídeo transmitido em rádio e TV, o petista divulgou que o Governo Federal começa a pagar, nesta terça-feira (25), a parcela de R$ 1.000 aos alunos participantes do Pé-de-Meia que aram de ano em 2024. Também serão depositados R$ 200 aos que finalizaram o 3º ano e participaram dos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“Essa ação extraordinária está ajudando mais de 4 milhões de jovens a permanecerem na escola, melhorando a qualidade do ensino e aumentando a renda da família”, destacou.
Lula citou ainda o lançamento do Pé-de-Meia Licenciatura, que paga bolsa para estudantes universitários durante os cursos de licenciatura.
O presidente também anunciou que o Farmácia Popular terá todos os 41 medicamentos de graça para toda a população.
“Quem tem doenças como diabetes, hipertensão ou asma, vai poder tirar a sua medicação numa farmácia conveniada apenas apresentando a receita médica e o seu documento de identidade. Além dos remédios, a Farmácia Popular trouxe outra novidade: a oferta de fraldas geriátricas. Tudo de graça”, disse.
As medidas fazem parte de iniciativas do governo para melhor a popularidade de Lula. A aprovação do presidente caiu para 24%, segundo última pesquisa Datafolha, o pior índice dos três mandatos do petista. Em dois meses, o índice despencou 11 pontos percentuais, ando de 35% para 24%.
Dos entrevistados, 41% reprovam o governo do petista. De acordo com o levantamento, 32% avaliam o governo como regular, e 2% não souberam ou não responderam. De acordo com o Datafolha, a reprovação também é recorde.