-
Rodrigo Pacheco era alvo de grupo de espionagem e extermínio que executou ‘lobista dos tribunais’
-
PGR quer condenação de ex-primeira-dama da Paraíba por participação nos atos de 8 de janeiro
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Após críticas, base governista no Senado sai em defesa de Marina Silva
-
Dino ironiza possível sanção dos EUA a Moraes e diz que ministro pode visitar “Nova Iorque do MA”
Lula tem encontro fora da agenda com governador de SP, Tarcísio de Freitas
Segundo o Planalto, o presidente Lula e o governador de São Paulo discutiram sobre obras do PAC em São Paulo

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quarta-feira (12) com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Palácio do Planalto. No encontro, que não estava previsto na agenda, foi discutido o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em São Paulo, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.
Os dois conversaram sobre a licitação do Túnel Santos-Guarujá, obra estimada em R$ 6 bilhões. Já foi instaurada uma Comissão Mista de Licitação do projeto, com representantes dos governos federal e estadual, além de membros de agências reguladoras.
O fato de o encontro não aparecer na agenda dos políticos chamou a atenção, já que Tarcísio é adversário político de Lula e um dos cotados para enfrentar o petista na eleição de 2026, uma vez que o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível. Inclusive, após o encontro com Lula, o governador almoçou com Bolsonaro. O ex-presidente já criticou o relacionamento pragmático de Tarcísio com o governo federal.
No fim do ano ado, o governador de São Paulo participou de um evento no Palácio do Planalto de do empréstimo do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) para obras do Novo PAC. Na ocasião, ministros criticaram os atos do 8 de janeiro de 2023 e a trama golpista apresentada em relatório da Polícia Federal. O fato gerou um mal-estar entre Lula e Tarcísio.