-
Com 7 pessoas, comitiva de Zema para El Salvador será custeada pelo Estado
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Ministro da Saúde de Bolsonaro e outras 9 testemunhas do general Heleno depõem ao STF nesta segunda
-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Prazo para solicitar indenização de acordo de Mariana se encerra
Governo divulga fotos de Lula em agendas no Palácio da Alvorada dois dias após acidente doméstico
Presidente despacha da residência oficial nesta segunda-feira (21); ele cancelou a viagem à Rússia por recomendação médica após cair no banheiro
BRASÍLIA — O governo federal divulgou, nesta segunda-feira (21), fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante reunião no Palácio da Alvorada com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o assessor especial de Assuntos Internacionais, Celso Amorim.
As imagens são as primeiras do petista após o acidente doméstico, sofrido no último sábado (19), que o impediu de ir à Rússia para a Cúpula do Brics — grupo que reúne as cinco das maiores economias emergentes do mundo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Lula recebeu aliados no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República, onde ele mora com a primeira-dama Janja da Silva. A equipe médica o mantém em observação e recomendou que ele evite viagens longas nas próximas semanas.
Apesar da ida à Rússia ter sido cancelada, o presidente deverá participar de agendas da cúpula por videoconferência. Ainda não há previsão para seu retorno aos compromissos públicos, incluindo aqueles relacionados à reta final da campanha eleitoral e ao Palácio do Planalto.
Nesta segunda-feira, o presidente também receberá na residência oficial o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo; e o advogado-Geral da União, Jorge Messias.
O acidente com Lula ocorreu no sábado, quando ele sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, e bateu a cabeça. O presidente foi atendido pela equipe do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde recebeu cinco pontos. Conforme o boletim médico, o acidente não foi grave e o presidente “pode exercer suas demais atividades”.
Segundo Roberto Kalil Filho, que é o médico do petista, Lula sofreu um "ferimento corto-contuso em região occipital", que resultou em um sangramento na cabeça. Os exames de imagem feitos confirmaram um tramautismo craniano. Apesar do acidente, Lula não perdeu a consciência após a queda e a bem.