-
Zema quer entregar à União mais de 60 imóveis localizados em Belo Horizonte
-
Aécio acusa Zema de colocar Minas Gerais à venda com projeto que entrega bens do Estado
-
Damião reduz pela metade a presença de integrantes do "núcleo duro" de Fuad na prefeitura
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Janja cumpre agenda no interior de Minas nesta quarta-feira
Médico de Lula diz que presidente sofreu traumatismo craniano, mas está bem
Presidente precisou cancelar a viagem para a Rússia e irá participar da reunião dos Brics de maneira remota
BRASÍLIA - A queda sofrida pelo presidente Lula (PT) resultou em um “sangramento na região temporal”, na parte frontal da cabeça, de acordo com o médico do petista, o Dr. Roberto Kalil Filho.
No sábado (19), o presidente sofreu um acidente doméstico no banheiro do Palácio da Alvorada e precisou ser atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
Kalil Filho explicou, em entrevista à CNN, que as tomografias e ressonâncias feitas pelo presidente mostraram um traumatismo craniano em decorrência do ferimento na cabeça. O médico detalhou ainda que Lula não perdeu a consciência.
O presidente foi orientado a não fazer viagens longas, principalmente, nas próximas 24 horas para ficar em observação, mas, segundo Kalil, ele está bem.
Lula pode retomar suas atividades, mas não irá mais à Rússia para reunião dos Brics e irá participar de forma remota das reuniões.
Com a suspensão da ida de Lula, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, assumiu a chefia da comitiva brasileira que estará em Kazan.
“O Ministro Mauro Vieira foi designado para chefiar a delegação brasileira que participará da cúpula dos BRICS, em Kazan, na Rússia. O Ministro embarca esta noite para participar da reunião. O Presidente Lula participará virtualmente da sessão de chefes de Estado dos países membros”, detalhou o Itamaraty neste domingo (20).