SAÚDE

Em vídeo, Bolsonaro fala sobre possível cirurgia e transferência para Brasília

Ex-presidente está internado em um hospital de Natal (RN) após ar mal em evento do PL na sexta-feira (11)

Por Ana Paula Ramos
Atualizado em 12 de abril de 2025 | 16:01

BRASÍLIA - Em vídeo publicado em suas redes sociais, neste sábado (12), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre uma "possível intervenção cirúrgica" e sobre o deslocamento para Brasília.

Ele segue internado em Natal (RN), onde recebe tratamento no estômago, após ar mal durante agenda na cidade de Santa Cruz, na região Agreste potiguar, na sexta-feira (11).  

"Ontem [sexta], fui socorrido de emergência no Hospital de Santa Cruz (RN). Há uma possibilidade muito grande de eu ser deslocado para Brasília, para continuarmos o tratamento e com a possível intervenção cirúrgica", afirma o ex-presidente.

No vídeo, Bolsonaro ainda agradece aos profissionais de saúde pelo atendimento "carinhoso" e "atencioso" que recebeu nos dois hospitais pelos quais ou e adiantou que pretende remarcar a agenda política no Rio Grande do Norte.

Mais cedo, o senador e ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) informou que o ex-presidente será transferido para Brasília na tarde deste sábado, em uma UTI aérea. 

Segundo informações do Hospital Rio Grande, a transferência é uma decisão conjunta de Bolsonaro e familiares. O boletim médico divulgado neste sábado afirma que o quadro de saúde do ex-presidente é "estável" e a distensão abdominal que ele sofreu foi reduzida.

Na sexta-feira, Jair Bolsonaro publicou uma foto no leito hospitalar, em que afirma que teve complicações intestinais, como "consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018", em referência à facada que levou durante ato de campanha em 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG).

Videochamada com ex-presidente do Paraguai

Já o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), filho "02" do ex-presidente, publicou neste sábado uma imagem de uma videochamada que realizou com Jair Bolsonaro e com Mario Abdo Benítez, ex-presidente do Paraguai. A publicação foi repostada por Jair Bolsonaro. 

"Agradeço ao eterno presidente do Paraguai Marito Abdo por ter conversado com meu pai para saber como andava sua recuperação. Na oportunidade, Jair Bolsonaro falou: 'Volveremos'", diz a postagem.
 
Eduardo Bolsonaro se licenciou do mandato para ficar nos Estados Unidos e, de acordo com ele, “buscar justas punições” para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).