-
Dino ironiza possível sanção dos EUA a Moraes e diz que ministro pode visitar “Nova Iorque do MA”
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Risoleta Neves, Cidade istrativa e escolas estão entre imóveis que Zema quer entregar à União
-
Zema quer entregar à União mais de 60 imóveis localizados em BH
-
Moraes ironiza testemunha de Torres e questiona se chefe da SSP 'é uma rainha da Inglaterra' no DF
Em coletiva, Lula afirma que quer que Pacheco seja governador de Minas Gerais
Presidente deu declaração na manhã desta quinta-feira (30 de janeiro)
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (30 de janeiro), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou seu desejo de que o senador Rodrigo Pacheco (PSD) se torne o próximo governador de Minas Gerais. A declaração ocorreu após o presidente ser questionado se o parlamentar ou o deputado federal Arthur Lira (PP) assumiriam algum ministério no governo federal.
O petista fugiu da resposta dessa pergunta, dizendo que não poderia dar detalhes, porém, complementou seu desejo para o futuro do senador. “Eu quero que o Pacheco seja governador de Minas Gerais. É isso que eu quero.”
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou seu desejo de que o senador Rodrigo Pacheco (PSD) se torne o próximo governador de Minas Gerais. A declaração ocorreu após o presidente ser questionado se o parlamentar… pic.twitter.com/LSokhaM3Vm
— O Tempo (@otempo) January 30, 2025
As especulações sobre os próximos os de Pacheco, atual presidente do Congresso Nacional, têm ganhado forças. Ele é um dos favoritos pelos petistas para disputar o governo estadual em 2026.
O próprio presidente já havia mencionado, anteriormente, que o senador é um “grande nome” para disputar o Executivo de Minas. Em entrevista exclusiva a O TEMPO Brasília em junho do ano ado, Lula disse que Pacheco “teve uma atuação importante na defesa da democracia”.
Como adiantou O TEMPO, conversas nos bastidores dizem que Pacheco pode ser indicado pelo presidente Lula para comandar o Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), atualmente ocupado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). O senador teria condições de escolher outra pasta, mas tem limitado manifestações públicas sobre seus interesses e mantém várias portas abertas.