INUSITADO

Âncora apresenta telejornal durante trabalho de parto, ao vivo

Jornalista afirmou estar sentindo contrações e declarou que estava trabalhando por vontade própria


Publicado em 22 de maio de 2025 | 14:50

Olivia Jaquith, âncora matinal da CBS em Albany (EUA), ou por uma situação realmente única. Ela apresentou o noticiário das 6h mesmo após sua bolsa ter rompido. O fato ocorreu na quarta-feira (21) em Nova York. O trabalho de parto começou por volta das 4h15, aproximadamente uma hora e quarenta e cinco minutos antes do início da transmissão.

A situação foi revelada aos telespectadores pela co-âncora Julia Dunn no começo do programa. "Temos algumas notícias de última hora esta manhã, literalmente", disse Dunn. "A bolsa da Olivia estourou." Apesar das circunstâncias, Jaquith explicou que estava em "trabalho de parto inicial", com contrações ocorrendo em intervalos espaçados.

A emissora exibiu um contador no canto da tela informando que a âncora estava dois dias além da data prevista para o parto. Jaquith conduziu o programa completo e seguiu para o hospital após o encerramento do telejornal. Ela também afirmou que estava apresentando o jornal por escolha própria. "E quero estar aqui", afirmou.

Primeira gravidez

Em fevereiro, a jornalista havia anunciado durante uma transmissão ao vivo que esperava seu primeiro filho com o marido Tyn. Os telespectadores acompanharam a gravidez nos meses seguintes.

O Diretor de Notícias Stone Grissom emitiu um comunicado após a transmissão. "Não poderíamos estar mais felizes por eles. Desde o anúncio de sua gravidez no ar no início deste ano até correr uma meia-maratona enquanto esperava, Olivia enfrentou cada etapa desta jornada com graça e coragem. Hoje não foi exceção", afirmou.

Grissom também destacou as qualidades profissionais da âncora. "A paixão de Olivia por contar histórias, seu amor por sua cidade natal e seu compromisso com nossos telespectadores sempre foram evidentes. Estamos muito felizes para em breve dar as boas-vindas ao nosso mais novo (e menor!) membro", declarou.