-
Leitor labial revela discussão entre Macron e esposa
-
Filhote ataca e mata bebê de um mês enquanto pais dormiam
-
Adolescente é mantida em cativeiro e torturada por anos nos EUA
-
Médico legista: filhote de cão não causou morte de bebê de um mês
-
EUA anunciam restrição de visto para quem 'censurar' americanos
Plano de Trump de retirar palestinos de Gaza e construir resorts 'está tomando forma', diz ministro
Autoridade israelense afirmou que há ações em andamento para concretizar ideia
O plano do presidente americano, Donald Trump, de retirar os palestinos da Faixa de Gaza "está tomando forma", disse o ministro das Finanças israelense de extrema direita, Bezalel Smotrich, neste domingo (09/03).
"Este plano está tomando forma, há ações em andamento, em coordenação com a istração" dos EUA, disse o ministro de a um grupo de trabalho parlamentar, acrescentando que era necessário "identificar os países" de acolhida.
Em fevereiro, Trump lançou a ideia de os Estados Unidos assumirem o controle da Faixa de Gaza e reconstruí-la como a "Riviera do Oriente Médio". Para isso, seus habitantes poderiam ser deslocados para o Egito e a Jordânia, dois países que já rejeitaram essa opção.
"Também estão sendo feitos preparativos para criar uma autoridade de imigração em larga escala dentro do Ministério da Defesa, já que esta é, em última instância, uma grande operação logística", acrescentou Smotrich.
Algumas semanas atrás, o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, anunciou a criação de uma "agência especial" dentro de seu ministério para a "saída voluntária" dos habitantes de Gaza.
Os palestinos, os países árabes, incluindo Egito, Jordânia e Arábia Saudita, e muitos outros países ao redor do mundo rejeitam qualquer ideia de deslocar os 2,4 milhões de habitantes da Faixa de Gaza.