"A PESSOAS NÃO ENTENDERAM"

Isabel Veloso reabate críticas e explica remissão do câncer; veja

A influenciadora dividiu opiniões ao promover um curso voltado ao apoio emocional e à rotina de pacientes com câncer

Por Mohammed/Grupo Observatório
Publicado em 28 de maio de 2025 | 12:29

Isabel Veloso usou as redes sociais para rebater as críticas que recebeu por promover um curso destinado ao apoio emocional e à rotina de pacientes com câncer logo após anunciar a remissão da doença, que há dois anos a tornou conhecida nas redes sociais, onde ela compartilhava sua rotina como paciente em estágio terminal.

No vídeo, a influenciadora oferece aulas com orientações sobre o bem-estar durante o tratamento oncológico. A novidade dividiu opiniões. De um lado, estão os que acreditam que o curso pode ajudar pacientes e seus familiares, do outro os que classificam a situação como oportunismo.

Diante de tantas críticas, Isabel voltou as redes sociais para explicar a atualização de seu estado de saúde: "Gente, vou falar uma coisa de novo. As pessoas ainda não entenderam. Remissão não é cura. Para eu conseguir a cura, eu preciso ficar cinco anos seguidos sem sinal de doença. Entrei em remissão por conta desse novo tratamento que comecei a fazer este ano, que é uma imunoterapia. Foi uma loucura para conseguir essa medicação".

Isabel Veloso completou: "Entrei na Justiça, consegui fazer, tive uma boa resposta e fui submetida a essa medicação para poder fazer um transplante de medula por doador, que é para me deixar mais tempo ainda em remissão se tudo funcionar e der certo. Como vocês sabem, a minha doença é refratária, ou seja, ela resistiu a todos os tratamentos que fiz até agora. Então pode ser que resista a esse [tratamento]? Pode ser também. Comemorei por um motivo de estar feliz com a notícia, mas não [significa] que eu me curei".

Veja: