-
Poze do Rodo preso: veja o que foi apreendido em mansão do cantor
-
Preta Gil nos EUA: Veja detalhes dos hospitais que a cantora faz tratamento contra câncer
-
Ivete Sangalo faz 53 anos e ganha declaração comovente do marido
-
Zé Felipe revela que se separou de Virginia antes de briga e pede fim de ataques
-
Gominho atualiza estado de Preta Gil durante tratamento nos EUA
Documentário sobre Simone Biles retrata drama vivido na Olimpíada de Tóquio
Entrevistas com a atleta, pais, marido e colegas servem como o 'aperitivo' ideal para o que pode ser o retorno triunfal da maior ginasta de todos os tempos
Há três anos, Simone Biles, considerada a maior ginasta de todos os tempos, chocou o mundo ao se retirar da Olimpíada de Tóquio-2020. Em uma decisão cercada de mistérios e incertezas, a americana revelou estar sofrendo de "Twisties", uma condição mental que afeta ginastas e os faz sofrer de desorientação durante os movimentos aéreos.
Desde então, a super-humana Biles vive uma jornada de redenção, cuidadosamente retratada no documentário O retorno de Simone Biles (Simone Biles rising), que estreou nesta quarta-feira (17/7), na Netflix.
A série-documentário de dois episódios tem o a toda a rotina de Biles durante e após os Jogos Olímpicos no Japão, que ela chama de 'a Olimpíada proibida' ao se lembrar do caso. Os diretores estiveram presentes na sala da família Biles e capturaram o momento em que os pais da superestrela percebem haver algo de errado.
Muito cotada para ser 'a cara' da Olimpíada, Simone Biles fala sobre a decepção e a tristeza de não estar bem no maior palco esportivo do mundo. Além disso, detalha abertamente a batalha de manter o equilíbrio entre o esporte de alto rendimento, sua saúde mental e a percepção do público, que espera atuações dignas de super-heróis desses atletas.
As entrevistas com pais, marido, colegas de seleção e a própria atleta servem como o 'aperitivo' ideal para o que pode ser o retorno triunfal de Biles aos Jogos Olímpicos, agora em Paris, após um dos momentos mais dramáticos de sua carreira. Aos 27 anos, Biles está mais uma vez na seleção olímpica e, mais uma vez, cotada para voltar para a América com a mala carregada de medalhas de ouro.
"O Retorno de Simone Biles" está disponível para assistir na Netflix a partir de 17 de julho de 2024, nove dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris-2024.