POLÊMICA!

Tati Minerato se pronuncia sobre falas preconceituosas de Ana Paula Minerato: "Jamais apoiarei"

Musa do carnaval repudiou as falas racistas da irmã famosa

Por Muka Oliveira/Grupo Observatório
Publicado em 25 de novembro de 2024 | 14:56

Nesta segunda-feira (25), a modelo Tati Minerato, de 36 anos, se pronunciou sobre as falas preconceituosas proferidas por sua irmã, Ana Paula Minerato, que foram divulgadas nas redes sociais. Em um comunicado oficial, a musa do carnaval declarou ser contra qualquer tipo de discriminação.

"Venho me pronunciar sobre uma situação que me deixou profundamente triste e abalada. Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história", afirmou ela.

Tati Minerato também fez uma reflexão sobre a sua vivência no samba, criado pela cultura negra. "Minha trajetória sempre esteve profundamente conectada ao samba, um universo rico, vibrante e que tem na cultura negra sua essência mais valiosa. Foi nesse espaço que cresci, aprendi e me desenvolvi como pessoa, cercada por uma diversidade que só me engrandece. Por isso, sempre busco reconhecer, respeitar e valorizar essa herança que tanto me inspira. Sou grata por me acolherem", acrescentou.

Ainda em seu desabafo, a ex-Power Couple Brasil pediu para que as pessoas não confundam suas atitudes com as da irmã, Ana Paula Minerato.

"Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa. Meu compromisso será sempre com a construção de um futuro onde o respeito, a inclusão e a igualdade sejam valores inegociáveis. É assim que vivo e como quero continuar minha trajetória, tanto no samba quanto em todas as esferas da minha vida", concluiu Tati Minerato.