-
Restituição do 2º lote do Imposto de Renda terá correção de 1%; veja calendário
-
Preço do aluguel dispara no Brasil, mas por que a locação está tão cara?
-
Cemig terá 700 mil ‘medidores inteligentes’ até o fim de 2025; saiba como funciona
-
Receita Federal libera consulta ao maior lote de restituição do Imposto de Renda da história; veja
-
Empresa alemã investe R$ 1,5 milhão em Ouro Preto
Epamig disponibiliza sementes de café de alta qualidade para produção de mudas
A venda é realizada durante o período de colheita, entre os meses de maio e agosto
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) deu início à comercialização de sementes de qualidade para a formação de mudas de café arábica. A venda é realizada durante o período de colheita, entre os meses de maio e agosto.
Originadas da safra de 2025, as sementes são provenientes dos campos experimentais da Epamig, localizados em Três Pontas, Machado e São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, e em Patrocínio, no Alto Paranaíba.
As compras de sementes para formação de mudas de café podem ser realizadas presencialmente, nos campos experimentais , ou por e-mail e telefone. Os interessados também podem optar pela entrega presencial ou por meio de envio realizado pelos Correios.
Confira contatos para compra
- Três Pontas: (35) 9 8433-9964 ou 9 8433-6873 / [email protected]
- Machado: (35) 3295-1099 ou 3295-1527 / [email protected]
- São Sebastião do Paraíso: (35) 3531-1496 / [email protected]
- Patrocínio: (34) 3831-1777 ou 3831-9545 / [email protected]
Protocolos rígidos de qualidade
De acordo com a pesquisadora da Epamig, Vanessa Figueiredos, as sementes ofertadas entregam alto percentual de germinação e qualidade.
"Atendemos aos protocolos exigidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), voltados para a seleção dos frutos maduros, colheita cuidadosa, limpeza, secagem das sementes e atenção para que não ocorra mistura entre as cultivares”, ressalta.
Outro protocolo seguido é a análise das sementes, que consiste no envio de uma amostra de todos os lotes a serem comercializados para um laboratório credenciado junto ao Mapa.
O objetivo é realizar testes de pureza e germinação, além de avaliar o cumprimento de requisitos relacionados a documentação e rastreabilidade dos materiais.
“Todas essas normas asseguram que as sementes produzidas atendam aos padrões e normas de qualidade exigidos para o cultivo, contribuindo para uma produção mais eficiente e sustentável”, complementa a pesquisadora.