-
Restituição do 2º lote do Imposto de Renda terá correção de 1%; veja calendário
-
Supermercado a a funcionar 24 horas em BH após reinauguração; saiba onde
-
INSS: descontos indevidos de abril serão devolvidos a partir desta segunda
-
Venda de imóveis tem alta 15% no primeiro trimestre em BH
-
Stellantis em Betim pode ser maior fabricante da empresa em 2025
Justiça de MG permite que 123Milhas antecipe pagamento de dívidas trabalhistas
Empresa apresentou documentos que comprovam atividade lucrativa na atualidade

A Justiça aceitou, nesta terça-feira (1º), pedido da 123Milhas para pagamento antecipado dos créditos trabalhistas no processo de recuperação judicial da empresa. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial, considerou o alcance social do pedido.
A magistrada avaliou os relatórios mensais de atividades da 123Milhas e empresas afins (como a MaxiMilhas), que demonstraram que elas estão conseguindo operar normalmente e até obtendo lucros elevados. Dessa forma, ela entendeu que as empresas poderão utilizar esses recursos para pagamento das dívidas junto aos credores trabalhistas.
Mas a juíza deixou claro que a permissão de liberação de recurso é apenas para essa finalidade e os outros créditos permanecem bloqueados.
A antecipação autorizada poderá ser paga com a receita corrente da empresa, proveniente de qualquer valor que entre em caixa. O pagamento deve ser feito igualmente a todos os credores trabalhistas - “não pode privilegiar um em detrimento de outros”, de acordo com a juíza. Caso o saldo não seja suficiente para quitação dos créditos, pode ser realizado pagamento proporcional do saldo devedor e seguir a proporção igualitária até conseguirem quitar o ivo trabalhista.
Já os clientes lesados pela emrpesa vão ter de esperar mais para recuperar o dinheiro investido. Um plano de recuperação judicial foi apresentado e quem discorda tem até o dia 10 de abril para contestá-lo. Veja aqui quais são as propostas da empresa.
Veja nota do grupo 123Milhas sobre essa permissão:
"O Grupo 123 Milhas recebe com satisfação a decisão que autorizou a antecipação do pagamento das dívidas trabalhistas no âmbito da recuperação judicial.
A medida acolhe pedido reiterado do Grupo que, desde o início deste processo, tem atuado de forma diligente para priorizar os compromissos com nossos ex-colaboradores. Trata-se de um avanço importante, fruto de diálogo constante com o Judiciário e com os demais envolvidos na recuperação, demonstrando nosso firme propósito de conduzir o processo com responsabilidade e respeito a todos os credores.
O Grupo 123 ressalta que, a partir de agora. definirá com a Justiça e a istração judicial os valores mensais e os aspectos legais para o início dos pagamentos, que deverão iniciar em breve.
Reiteramos nosso compromisso com a reconstrução da empresa e com a valorização dos trabalhadores que foram e seguem sendo fundamentais para a trajetória da 123 Milhas".