-
Mulher que abandonou recém-nascido em caixa de papelão é encontrada e diz que não sabia da gravidez
-
Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão com a presença de placenta
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
-
Homem pede para menina jogar calcinha pelo muro e é preso
Família faz apelo para encontrar aliança esquecida em shopping de BH: ‘casamento é sábado’
Noiva deixou sacola com as joias no banheiro e, ao perceber, não encontrou os objetos
“Por favor, devolva. São as alianças de casamento da minha irmã. O casamento é sábado e ela está desesperada”. É com esse apelo que Bárbara Araújo, de 32 anos, recorreu às redes sociais para tentar recuperar um par de alianças esquecido em um banheiro do Pátio Savassi, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (27 de maio). As joias seriam usadas na cerimônia de casamento de Laura Araújo, de 29 anos, no próximo sábado (31 de maio).
+ ATUALIZAÇÃO: As alianças foram devolvidas nesta quarta-feira
Em conversa com a reportagem, Bárbara contou que a “saga” da aliança escolhida pela irmã começou no último sábado (24 de maio). “No sábado fomos ao shopping Del Rey, eles escolheram a Vivara por ser uma loja com nome, credibilidade. Eles escolheram o modelo, a atendente foi extremamente atenciosa, mas não tinha a numeração da minha irmã. Então a atendente sugeriu dela comprar lá mesmo e depois trocar no Pátio Savassi, foi o que ela fez”, relatou.
A troca da aliança foi agendada para essa terça-feira. Antes de ir à joalheria, a noiva foi ao banheiro e, instantes depois, percebeu que deixou a sacola com as alianças, a nota fiscal e o termo de garantia em uma das cabines do sanitário. “Quando percebeu, voltou correndo e a sacola já não estava lá mais. Ela foi aos seguranças, que tentaram de toda forma, foram atenciosos, solícitos, se comunicaram entre eles para ver se tinham alguma pista, a faxineira tentou ver na lixeira, mas não acharam. Minha irmã foi na Vivara, foi nos achados e perdidos, o shopping todo se mobilizou, mas não tem nenhuma pista. Isso foi por volta de 11h, ela ficou la até quase 18h, mas ninguém apareceu para tentar devolver”, contou Bárbara.
A noiva, segundo a irmã, está “extremamente arrasada”. Nessa terça-feira, a mulher também iria comprar outros itens para o casamento, como sapato e joias, mas não conseguiu. “Ela congelou. Ficou o dia todo sentada no shopping sem ação, está arrasada”, disse a irmã. Para não ficar sem um dos símbolos máximos do casamento, a noiva teve que ir a uma loja e comprar uma aliança de valor bem inferior ao investido inicialmente. Se antes a aliança era de ouro 18 quilates, a nova opção foi um anel banhado a ouro.
“Minha irmã não culpa a loja, não culpa a vendedora, e a culpa nem é dela mesmo. A culpa é de quem roubou. Ela não mora no Brasil, o tempo está super corrido, quando for embora provavelmente vai sem a aliança. Foi um investimento alto e provavelmente não vai conseguir (de volta) antes de ir embora. Ela é pessoa extremamente querida, atenciosa, solícita, alto astral, amanhã (hoje, quarta-feira), é o chá de despedida de solteira e ela está arrasada, sem clima para comemorar. Espero que até o dia do casamento ela consiga superar”, desejou Bárbara.
Sobre a mensagem postada nas redes sociais, Bárbara disse que foi uma tentativa de tocar a consciência de quem levou o par de alianças poder devolver o objeto. O Pátio Savassi lamentou o ocorrido e disse que mobilizou rapidamente sua equipe no intuito de tentar encontrar o item perdido. "Infelizmente, nada foi encontrado. O shopping se solidariza com o momento da cliente e se mantém à disposição para o que for necessário", informou em nota.
A Vivara também foi procurada pela reportagem, que aguarda retorno.