-
Mulher que abandonou recém-nascido em caixa de papelão é encontrada e diz que não sabia da gravidez
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Ciclista encontra carro queimado e descobre corpo no porta-malas em Minas
-
Vários bairros de Belo Horizonte vão ficar sem água; saiba quais
-
PRF apreende pássaros típicos da Mata Atlântica que seriam levados de MG para o RJ
Grupo que traficava na frente de criança e a 200 metros de igreja é alvo da PM em MG
Quatro adultos e um adolescente foram detidos na ação, registrada na cidade de Guanhães
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a prender, na noite do último sábado (24 de maio), quatro pessoas e a apreender um adolescente por envolvimento em uma organização criminosa que traficava drogas na cidade de Guanhães, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. Os crimes aconteciam na frente de uma criança de 6 anos, em uma casa localizada a menos de 200 metros de uma igreja evangélica.
A corporação chegou até a travessa Joaquim Augusto e Silva após receberem informações de que o grupo estaria comercializando drogas em uma casa localizada próximo a um campo de futebol no bairro Alvorada.
Diante das informações, os militares se posicionaram em uma região estratégica, conseguindo flagrar o momento em que pessoas recebiam materiais da mão dos suspeitos. Parte dos criminosos ficavam na sacada do imóvel, observando a aproximação da polícia, enquanto o restante fazia a entrega das drogas para os usuários.
Quando a PM se aproximou do grupo, um rapaz de 22 anos saiu correndo para entrar no imóvel, segurando algo na cintura. Já outro suspeito que estava na sacada, de 23, também tentou correr. Próximo da casa, um homem de 31 anos acabou abordado e, em seu bolso, os policiais encontraram duas pedras de crack.
Quando os militares entraram na casa, a dona do imóvel, uma mulher de 27 anos, tentou atrapalhar os policiais. Porém, eles conseguiram localizar os suspeitos e um adolescente de 16 anos. Com eles, foram apreendidos diversos pinos de cocaína, pedras de crack e porções de maconha, além de quantias de dinheiro em espécie. Um revólver calibre 38 e diversas munições também foram localizados na casa usada pelos traficantes.
Mulher precisou ser contida
Ainda de acordo com a PM, durante as buscas a dona da casa ou a se exaltar e, mesmo após o pedido para se afastar, ela acabou precisando de ser contida pelos agentes. Conforme o registro policial, toda a ação criminosa dos suspeitos acontecia na frente da filha da mulher, uma menina de apenas 6 anos.
A corporação destacou ainda que cada uma das pessoas detidas tinha uma função dentro da organização criminosa, sendo que um deles buscava as drogas e entregava aos usuários, outro distribuía os entorpecentes e um terceiro fazia a segurança armada. Já a mulher fornecia a casa para a prática criminosa.
Os suspeitos detidos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a delegacia de plantão da Polícia Civil.