TRIÂNGULO MINEIRO

Policial penal é investigado por suspeita de abuso contra paciente em hospital de MG

Servidor está afastado por licença médica; caso ocorreu na ala psiquiátrica do Hospital de Clínicas da UFU


Atualizado em 21 de maio de 2025 | 21:31

Um policial penal lotado no presídio de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, é investigado por suspeita de abusar de uma paciente na ala psiquiátrica do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A Polícia Civil apura o caso.

O suposto crime teria ocorrido dentro de um banheiro da unidade hospitalar. Conforme o relato da vítima, que estava medicada, o homem teria oferecido um cigarro como forma de convencê-la a entrar no local com ele.

Ele, por sua vez, alegou que foi a mulher quem entrou no banheiro para pedir o cigarro. A Polícia Militar foi acionada logo após o ocorrido.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou, em nota, que instaurou um processo istrativo para apurar a conduta do servidor, que está atualmente afastado das funções por motivo de licença médica.

A Sejusp também afirmou que “não compactua com desvios de conduta de seus profissionais” e que “todas as possíveis situações de desvio são acompanhadas com rigor, com adoção das medidas istrativas cabíveis, respeitando o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório”.