A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (21 de maio), em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, o homem de 32 anos suspeito de matar a companheira por estrangulamento durante a madrugada, em Divinópolis. O crime ocorreu na casa do casal, no bairro Jardinópolis, na frente das filhas da vítima.
A vítima, de 29 anos, foi encontrada morta no quarto. A perícia da Polícia Civil confirmou que ela foi morta por estrangulamento. As duas filhas da mulher, que estavam na residência no momento do crime, não tiveram as idades divulgadas.
Após cometer o feminicídio, o homem fugiu para Nova Serrana, a cerca de 45 quilômetros de Divinópolis. Ele chegou a ligar para familiares confessando o crime.
O suspeito foi encontrado no bairro Frei Paulo e tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais. Durante a abordagem, ainda reagiu, mas acabou sendo contido e preso. A motocicleta usada na fuga foi localizada em um galpão no bairro Santo Antônio.
A operação contou com o trabalho da equipe de inteligência da Polícia Militar e da Patrulha de Prevenção a Homicídios. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a PM, o suspeito tinha agens por roubo e tráfico de drogas. Ele havia sido solto no dia 30 de março de 2025 e, segundo a corporação, era considerado foragido da Justiça.