FEMINICÍDIO

Mulher é morta estrangulada, e companheiro assume o crime a familiares em MG

Suspeito de cometer o crime estava preso por tráfico e roubo; ele havia sido solto no fim de março

Por Mateus Pena
Atualizado em 21 de maio de 2025 | 15:40

Uma mulher de 29 anos anos foi estrangulada pelo companheiro, de 32, no bairro Jardinópolis, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, durante a madrugada desta quarta-feira (21 de maio). As filhas da vítima estavam na casa no momento do crime.

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o suspeito ligou para familiares após o crime e assumiu que havia cometido o feminicídio. Após a confirmação, ele fugiu para Nova Serrana, a 45 quilômetros de Divinópolis, e mais uma vez entrou em contato com pessoas da família para revelar a autoria.

Conforme a corporação, ao chegar na residência do casal, os militares encontraram o corpo da vítima sem vida no quarto. A perícia da Polícia Civil (PCMG) constatou que a morte da mulher havia sido por estrangulamento. As duas filhas da vítima — que não tiveram as idades reveladas — estavam em casa no momento do crime.

A PM revelou que o homem estava preso por roubo e tráfico de drogas e que foi solto no dia 30 de março de 2025. Ele segue sendo procurado e é considerado foragido da Justiça.