-
Chuva forte pode atingir quase 30 cidades de MG; veja quais
-
Gerentes de bancos rearam informações de clientes para quadrilha que desviou R$ 20 mi
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Ave dita como extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
Menino de 12 anos baleado dentre de casa morre em MG
Família procura por idoso de 88 anos que desapareceu após comprar remédio no Funcionários, em BH
Filha do idoso contou que o pai possui problemas de pressão e usa marcao
O aposentado Antônio Júlio Ribeiro, de 88 anos, desapareceu por volta das 10h30 desta terça-feira (20 de maio), após sair para comprar um remédio na drogaria Araújo da praça Tiradentes, na avenida Afonso Pena com rua Paraíba, no Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Uma das filhas de Antônio, a aposentada Wilza Júlia Ribeiro, de 60 anos, conversou com a reportagem de O TEMPO. Ela contou que o pai, que é morador do Funcionários, toma remédio controlado para pressão e usa marcao, mas não possui nenhum tipo de comorbidade mental, problemas de memória ou Alzheimer.
Wilza explicou que Antônio costuma sair toda manhã para fazer o jogo da Mega-Sena, que ele vai ao banco, à farmácia e também a uma padaria da rua Sergipe. “Hoje pela manhã ele comprou remédio para minha mãe, que tem 81 anos, e usou o cartão de crédito. O que achamos estranho é que ele sempre chega no horário para almoçar em casa e hoje não apareceu”, relatou.
A filha de Antônio afirmou que procurou pelo pai em postos de saúde e hospitais de BH, com receio de que ele tivesse ado mal. Além disso, ligou para a Polícia Militar e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não encontrou nenhum registro no nome dele.
“Ele não pega ônibus e, caso ele saia e fique cansado, pega um táxi. Inclusive, ele também não possui celular. Fui pessoalmente ao hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com medo de ele ter sofrido algum problema de saúde, mas também não o encontrei. A nossa preocupação é que ele usa marcao e tem problemas de pressão”, declarou.
A família registrou boletim de ocorrência para informar o desaparecimento de Antônio. Em caso de novas informações, Wilza pede para que entrem em contato com ela pelo número (31) 98449-6906. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para ter informações sobre a busca pelo idoso e aguarda resposta.