REGIÃO NORDESTE

Homem é preso após usar arma para ameaçar equipe de centro de saúde em BH

Suspeito se revoltou com encaminhamento de paciente para a UPA


Publicado em 16 de maio de 2025 | 12:56

Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso nessa quinta-feira (15 de maio) no Centro de Saúde Vila Maria, no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte. Ele teria ameaçado profissionais de saúde no local com uma arma de fogo.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que um paciente procurou o Centro de Saúde Vila Maria com dores no braço. Após ar pela triagem, foi verificado que se tratava de uma fratura e, devido à gravidade do caso, o paciente foi orientado a procurar uma UPA para fazer uma radiografia e a devida imobilização.

O acompanhante do paciente não aceitou a orientação e ameaçou a equipe com uma arma de fogo. Diante disso, o agente da Guarda Civil Municipal que atua no centro de saúde solicitou reforço de patrulhamento. O suspeito foi localizado nas imediações da unidade de saúde e conduzido para delegacia.

Inicialmente, havia uma informação de que o suspeito teria agredido uma pessoa no centro de saúde, mas a PBH não confirmou a situação. A Polícia Civil vai investigar o caso.