-
Golpe do empréstimo: grupo deixa aposentados no prejuízo no Barreiro
-
Gerentes de bancos rearam informações de clientes para quadrilha que desviou R$ 20 mi
-
Ave dita como extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Guarda de BH abre processo contra agente que dormia em serviço
PCMG indicia suspeito de 'estupro virtual' contra mãe e filha em cidade de Minas
Suspeito teria intimidado a jovem de 21 anos a enviar vídeos íntimos próprios como uma forma de não divulgar conteúdo nas redes sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta terça-feira (15 de abril), um homem de 48 anos suspeito de filmar uma mulher tomando banho e ameaçar a filha dela em Itabira, na região Central do Estado. Conforme a PCMG, o rapaz teria intimidado a jovem de 21 anos a enviar vídeos íntimos próprios como uma forma de não divulgar, nas redes sociais, as imagens da mãe, que possui 42 anos.
'Estupro virtual'
O homem foi indiciado pelos crimes de estupro tentado, exposição da intimidade sexual e divulgação de cena de nudez. “Trata-se de caso que exemplifica a prática atual do chamado estupro virtual, no qual o autor utiliza as redes sociais como forma de ameaçar as vítimas a fim de satisfazer seu desejo sexual”, explica João Martins Teixeira, delegado responsável pelas investigações.
As investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabira se iniciaram em meados de 2024. De acordo com a instituição, o suspeito teria encaminhado mensagens via aplicativo para a filha da vítima, comprovando ter realizado as filmagens nas quais apareciam a mãe dela. A Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito de enviar as mensagens por meio de técnicas de investigação.
Os agentes apreenderam o celular utilizado pelo suspeito para encaminhar as mensagens e as mídias à vítima.