-
Ave extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
Vídeo: moto na contramão atropela criança que saía da escola
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Choque e tiro em órgão genital: militante denuncia tortura da PM
Moradores de aglomerado em BH denunciam cortes no abastecimento de água em meio ao calor intenso
A situação, segundo eles, começou no início desta semana e não vem acontecendo nos bairros vizinhos
Moradores do Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, denunciam que, em meio às altas temperaturas da capital mineira, estão tendo o abastecimento de água interrompido pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A situação, segundo eles, começou no início desta semana e não vem acontecendo nos bairros vizinhos. Em nota, a Copasa afirmou que "não há interrupções programadas que possam afetar o abastecimento" no aglomerado.
"É impressionante o que está acontecendo. A Copasa corta o abastecimento de água em horários alternados e sem aviso prévio. Quando a gente liga, alegam que é alto consumo na região. Os moradores daqui que trabalham em bairros vizinhos dizem que o mesmo não acontece nas proximidades", afirma Julio Fessô, morador e líder comunitário do Morro do Papagaio.
A principal queixa dos moradores com as torneiras secas é em relação às altas temperaturas em Belo Horizonte. "Temos casas aqui que não têm caixa d’água devido às condições do imóvel e por não ter estrutura. Imagine só chegar de um dia de trabalho e sequer conseguir tomar um banho, lavar as vasilhas e fazer os serviços domésticos. O calor ainda é um agravante nesta situação".
Moradores do Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, denunciam que, em meio às altas temperaturas da capital mineira, estão tendo o abastecimento de água interrompido pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A situação, segundo eles, começou no… pic.twitter.com/AXkRMWhy3v
— O Tempo (@otempo) February 19, 2025
Julio Fessô afirma que os moradores do Morro do Papagaio estão sendo usados para um "racionamento de água sem justificativa e sem aviso prévio". "É um absurdo, pois antes eles pelo menos nos avisavam. Aí, a galera enchia os baldes. Agora, o desligamento é direto e, quando a pessoa vai ver, não tem água na torneira. Quem tem vai ajudando o outro. Está difícil", complementa.
O que diz a Copasa
Procurada por O TEMPO, a Copasa afirmou que "não há interrupções programadas que possam afetar o abastecimento no Morro do Papagaio".
"A Companhia reforça a importância do registro de ocorrências de falta de água pelos clientes, sempre informando o endereço completo, para que uma equipe técnica possa avaliar os casos pontualmente e tomar as medidas necessárias", destacou em um dos trechos do posicionamento.
"Os canais de relacionamento da Copasa são: Agência Virtual disponível no site www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat: ível no site; WhatsApp: (31) 99770-7000 (funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados nacionais, das 8h às 12h); e Central de Atendimento pelo 0800 0300 115.// Nota atualizada: A Copasa informa que uma equipe operacional esteve na região do Barreiro nesta segunda-feira (17/02), e detectou uma falha no sistema de bombeamento de água, que já foi corrigido. A previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da noite", comolementou na nota.