MEMÓRIA

Série true crime resgata os absurdos do naufrágio do Bateau Mouche IV

Produção em três episódios reúne entrevistas, reportagens da época e encenação do episódio que matou 55 pessoas no réveillon de Copacabana

Por Isis Mota
Publicado em 18 de março de 2025 | 08:00

Na virada de 1988 para 1989, dezenas de pessoas pagaram caro por um ingresso a bordo do Bateau Mouche IV, barco que os levaria pela baía de Guanabara para assistir com mar, com música ao vivo e comes e bebes liberados, a queima de fogos do réveillon de Copacabana. Superlotado, o barco não resistiu ao mar, que estava agitado o dia todo. Cinquenta e cinco pessoas morreram.

Mais de 30 anos depois, o caso ainda se arrasta na Justiça. Série documental dirigida e produzida por Tatiana Issa e Guto Barra, "Bateau Mouche: o Naufrágio da Justiça" revela como corrupção, tráfico de influência, ganância e negligência levaram à morte dessas pessoas - entre elas, uma atriz global -  e provocaram, nos sobreviventes, traumas que perduram até hoje.

Para saber mais sobre o naufrágio e sobre como a série cativa  o público, é só dar play no episódio de hoje do Topstreaming.