-
Receita libera consulta ao 1º lote de restituição do IR 2025; saiba quando
-
VÍDEO: segurança de hospital é flagrado agredindo paciente
-
Jovem tem mal súbito e morre em academia; estabelecimento é interditado
-
Mulher leva bebê reborn para vacinar e se irrita: "É só abir uma agulha!"
-
Por que o curso de Direito foi proibido de ser oferecido em EAD pelo MEC?
Líder do PCC conhecido como ‘Bicudo’ é preso em Santos
Polícia diz que o homem tentou executar dois militares em Araçoiaba da Serra, na Grande São Paulo
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, prenderam José Roberto de Andrade, conhecido como "Bicudo" e apontado pela polícia como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Santos, litoral paulista. A prisão foi realizada na última segunda-feira, 19, e divulgada posteriormente. A defesa de Andrade não foi localizada.
"Ele era procurado desde novembro do ano ado por dupla tentativa de homicídio contra dois policiais militares", afirmou o Deic.
Conforme a investigação, informações revelaram que o indivíduo estaria foragido em Santos. Ele tentou executar dois policiais em Araçoiaba da Serra, na Grande São Paulo, em 2024. Na época, a equipe realizava ronda em uma viatura quando recebeu disparos de fuzil. "O criminoso é apontado como liderança de facção", afirmou o Deic.
Ainda de acordo com a investigação, os policiais identificaram Andrade durante operação policial em Santos. A abordagem aconteceu na Rua Imperatriz Leopoldina, na Ponta da Praia. Ele estava em um SUV Renault Duster.
"O procurado, mesmo recebendo ordem de prisão, reagiu e tentou tomar a arma da investigadora para sair com o veículo. A ação rápida da equipe rechaçou qualquer tentativa de fuga. Ele foi atingido no braço e levado à Santa Casa de Santos, onde permaneceu em tratamento", disse o Deic.