-
Receita libera consulta ao 1º lote de restituição do IR 2025; saiba quando
-
Elis e Eloá: conheça a história das gêmeas com a síndrome da velhice precoce
-
Anvisa proíbe a venda de mais duas marcas de azeite; veja quais
-
Por que o curso de Direito foi proibido de ser oferecido em EAD pelo MEC?
-
Quem é Miguel Oliveira, pastor mirim que cobra até R$ 10 mil de fiéis durante cultos
Justiça do Paraná marca leilão da Imcopa para julho
A fabricante possui mais de 50 anos de operação e atua no processamento de soja transgênica
A Justiça do Paraná marcou para 3 de julho de 2025 o leilão das unidades produtivas da Imcopa Importação, Exportação e Indústria de Óleos S.A., sediada em Araucária (PR). A decisão foi proferida pela juíza Mariana Gluszcynski Fowler Gusso, da 26ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba, nesta semana.
O certame envolve a venda das Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) Araucária, Cambé e Marca Leve, conforme previsto no terceiro aditivo ao plano de recuperação judicial da companhia. A abertura dos envelopes com as propostas será realizada na sala de audiências da vara, às 13h30 do dia marcado. Após a abertura, será permitida a apresentação de lances orais superiores às propostas fechadas, desde que cumpram os requisitos estipulados no edital.
A juíza também determinou a intimação das varas federais que conduzem execuções fiscais contra a empresa, ressaltando que os bens integrantes das UPIs não podem ser alvo de bloqueio judicial, por serem considerados essenciais ao plano de recuperação.
A Imcopa possui mais de 50 anos de operação e atua no processamento de soja transgênica. Suas plantas industriais têm capacidade de esmagar até 1,5 milhão de toneladas de soja por ano e produzir até 240 mil toneladas de proteína concentrada de soja.
O processo de recuperação judicial da empresa tramita sob o número 0000155-53.2013.8.16.0025. O valor da causa está estimado em R$ 757,9 milhões.