Papa Leão XIV recebe raquete e pede amistoso com o “pecador” Jannik Sinner
Top 1 do mundo fez questão de se reunir com o novo sumo pontífice da Igreja Católica após acenos dele para o esporte
Jannik Sinner presenteou o papa Leão XIV com uma raquete nesta quarta-feira (14). Após o novo líder da Igreja Católica mencioná-lo em uma coletiva de imprensa e se declarar praticante de tênis, o encontro entre os dois se tornou inevitável. O italiano, atual número 1 do mundo, divide com o pontífice a paixão pelo esporte — e ainda carrega consigo a curiosa coincidência religiosa do sobrenome, que em inglês significa “pecador”.
Leão XIV já havia sido questionado por jornalistas sobre a possibilidade de disputar uma partida beneficente de tênis. Bem-humorado, respondeu aceitando a ideia, mas advertiu: “Só não tragam o Sinner”.
O encontro aconteceu no auditório Paulo VI, no Vaticano. Sinner, que disputa atualmente o Masters 1000 de Roma, levou uma raquete e uma bolinha de tênis para o papa. Ele chegou a convidar o pontífice para “bater uma bola”, mas Leão XIV, espirituoso, recusou com bom humor:
— Não, aqui não — respondeu, antes de sugerir:
— Em Wimbledon você me deixaria jogar ?— disse, arrancando risos da plateia, ao se referir ao torneio de Londres.
Antes da audiência, Sinner foi questionado sobre o novo papa durante uma entrevista coletiva. Visivelmente envergonhado, ele destacou o impacto positivo que a paixão do pontífice pode ter para a modalidade:
— Por que você tem que me colocar em uma situação difícil? — brincou, antes de completar:
— Obviamente, ouvi dizer que ele jogava quando era criança. É uma coisa linda para nós, tenistas, ter um Papa que ama o nosso esporte.
Sinner volta à quadra nesta quinta-feira (15), contra o norueguês Casper Ruud, pelas quartas de final da competição em Roma.