-
Tesla Cybertruck: picape elétrica dá prejuízo bilionário para Elon Musk
-
Amigo é coisa para se guardar...
-
Luz de freio de mão acendendo: o que significa e como resolver?
-
Brasileiro é o consumidor mais apegado com o próprio carro, traz estudo inédito
-
Como o xixi de cachorro pode danificar seu carro? Dicas para prevenir danos
Fiat consolida liderança no mercado brasileiro em 2024
Marca italiana alcança o quarto ano consecutivo no topo das vendas, impulsionada pela Strada e pelos novos modelos híbridos

A Fiat consolidou sua posição de líder do mercado automotivo brasileiro em 2024, alcançando o quarto ano consecutivo no topo das vendas.
Com 20,9% de participação de mercado e mais de 521 mil unidades emplacadas, a marca italiana demonstrou um crescimento de 45 mil unidades em relação ao ano anterior.
A picape Strada foi o carro mais vendido da Fiat, com mais de 144 mil unidades comercializadas. O modelo, que também lidera o segmento de picapes leves, contribuiu significativamente para o sucesso da marca.
Além da Strada, o Argo e o Mobi também se destacaram, ocupando a quinta e nona posições entre os carros mais vendidos do país, respectivamente. Um dos destaques de 2024 foi o lançamento dos novos Pulse e Fastback híbridos, equipados com o motor T200 Hybrid.
Liderança garantida em dezembro
O último mês de 2024 refletiu a liderança da Fiat durante todo o ano. A Fiat garantiu o primeiro lugar, com 20,5% do total das vendas e mais de 50.160 unidades emplacadas.
Entre os modelos, a Strada liderou o mercado com 16.235 unidades e 6,6% de participação, assim como o Argo alcançou a oitava colocação com 7.057 unidades e 2,9% de share.
Entre as picapes, a Fiat finalizou o mês com 22.218 unidades e 46,1% de participação nas vendas, na primeira colocação. Destaque para a Toro, que liderou entre as picapes com 4.508 unidades emplacadas e 44,0% do segmento.
Com a manutenção dos históricos de liderança, a Fiorino finalizou o mês de dezembro na primeira colocação com 1.024 veículos e 46,4% do segmento de utilitários, assim como a Scudo, primeira colocada entre as vans comerciais, com 452 unidades e 46,6% de participação.