-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa
-
Moraes ameaça prender Aldo Rebelo por desacato
-
Restituição do 2º lote do Imposto de Renda terá correção de 1%; veja calendário
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
Saiba qual o signo e características do papa Leão XIV
Robert Prevost nasceu em 14 de setembro de 1955 em Chicago, nos Estados Unidos
Robert Prevost, norte-americano de 69 anos, foi eleito o novo papa da Igreja Católica e adotou Leão XIV como seu nome papal. Nascido em 14 de setembro de 1955, o novo pontífice é do signo de Virgem.
Segundo o astrólogo Rafael Vilas, o papa Leão XIV é um “virginiano raiz”, já que além do Sol, possui a Lua, Vênus e Marte nesse mesmo signo, que é regido por Mercúrio em Libra. “Isso revela um Papa do tipo racional, com forte senso crítico e capacidade de análise. Ele é do tipo ‘pé no chão' e gosta de tomar atitudes baseadas na razão e na lógica ponderada”, explica. O astrólogo também explica que com o Mercúrio em Libra em evidência, sugere um papa de bom tato social, boa capacidade de oratória e um forte discurso voltado à busca do equilíbrio, da união entre os povos, do acordo e da paz no mundo. “‘Bandeiras’ genuínas de Libra”, pontua.
O astrólogo destaca, porém, que o papa também tem outro lado. “O planeta Júpiter é sempre muito relevante na vida e trabalho de um papa, já que esse é o planeta da espiritualidade e rege tudo que está ligado com a religião: os dogmas e a moral, as escrituras, os padres e sacerdotes, templos, etc. Assim, a posição de Júpiter revela muito da expressão sacerdotal do Papa Leão, a marca que deixará”, diz ele. “E vide: seu Júpiter está em Leão. Então, apesar da simplicidade tímida de Virgem, seu Júpiter demonstra um lado mais extrovertido e carismático, que tem um certo gosto por estar ‘no púlpito’ e dar discursos eloquentes, sendo o centro das atenções”, completa.
Ainda, conforme Rafael Vilas, o Júpiter em Leão também indica capacidade de exercer cargos clericais de autoridade e ter uma liderança natural. “Pode ser bom em trazer ordem e exercer controle, mas também pode ter um lado mais autoritário, que prefere ocultar. Júpiter está próximo a Plutão, um astro ligado à política e aos bastidores do poder. Então, não estamos diante de alguém ingênuo, mas inteligente e que sabe mover as peças do jogo. Por outro lado, Plutão também pode indicar alguns segredos obscuros ou até grandes segredos, guardados as 7 chaves”.