EMOÇÃO

Larissa Pimenta vence repescagem no judô até 52 kg e ganha o bronze 1k3318

Judoca de 25 anos chorou muito, ainda no tatame, ao saber que já era uma medalhista olímpica 53583j

Por Da Redação
Atualizado em 28 de julho de 2024 | 14:14
 
 
Larissa Pimenta comemora após vencer a alemã Mascha Ballhaus Foto: AFP or licensors

A judoca brasileira Larissa Pimenta, de 25 anos, garantiu para o Brasil a segunda medalha deste domingo (28). Ao vencer a disputa da repescagem contra uma atleta da Itália, na categoria até 52 kg, a jovem ganhou o bronze. Mais cedo, Willian Lima já havia conquistado a medalha de prata

Na luta decisiva, não houve golpes certeiros. Larissa venceu porque a adversária recebeu três punições no momento de Golden Score. 

Logo após ver que venceu a disputa com a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial na categoria, Larissa desabou em choro, ainda no tatame. Coube à adversária, mais experiente, conversar com a atleta brasileira.

Larissa Pimenta, durante a última luta na Olimpíada de Paris. Foto: COB/Divulgação

 

Chorando muito, Larissa demonstrou grande felicidade por ter se tornado medalhista olímpica. "Momento muito especial para mim. Fiz tudo que podia em minha preparação. Estou muito feliz", afirmou em entrevista à rede Globo.

A luta 1i2s3x

Durante toda a luta com a italiana, Larissa foi quem ficou mais perto de encaixar golpes. Porém, o combate foi parelho, e a brasileira recebeu duas punições. O empate persistiu levando a decisão do bronze ao golden score. A brasileira se mostrou com mais fôlego. Larissa não conseguiu encaixar o golpe, mas a adversária recebeu três punições e foi derrotada. Pelas regras da modalidade, três punições determinam o fim da luta e a derrota da judoca punida.

Durante sua trajetória até a medalha, ela ou por Djamila Silva, de Cabo Verde, por ippon, pela britânica Chelsie Giles, por waza-ari, mas acabou perdendo diante da sa Amandine Buchard, por waza-ari. A brasileira se recuperou com um ippon no Golden Score contra a alemã Mascha Ballhaus, e derrotou a italiana Odette Giuffrida para ficar com a tão sonhada medalha.

O bronze de Larissa Pimenta é a 26ª medalha do judô brasileiro na história das Olimpíadas.

Atualmente ela ocupa a 10ª posição no ranking mundial de judô. Larissa é também bicampeã nos Jogos Pan-Americanos.

(Com Estadão Conteúdo)