santos

Com Neymar e Guilherme no campo, Santos faz penúltimo treino de olho no CRB 265u41

Peixe precisa vencer para avançar na Copa do Brasil 5x5u69

Por Lance
Publicado em 20 de maio de 2025 | 12:59
 
 
Neymar trabalho no gramado do CT Rei Pelé (Foto: Divulgação)

O Santos realizou, na manhã desta terça-feira (20), a penúltima atividade antes do confronto contra o CRB, válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mais uma vez, Neymar esteve presente no gramado.

Assim como na segunda-feira (19), o atacante trabalhou com o elenco santista sem restrições. Neymar está liberado pelo departamento médico e participa normalmente das atividades com o grupo.

Outra novidade foi o retorno do atacante Guilherme, artilheiro da equipe na temporada. Recuperado de uma lesão no músculo obturador externo da perna direita — sofrida no dia 1º de maio, justamente no jogo de ida contra o CRB —, o jogador voltou a treinar no campo nas últimas duas atividades.

O lateral Aderlan voltou a atuar após se recuperar de um quadro de infecção intestinal. Schmidt (lesão na coxa), Pituca (tendinite), Soteldo (lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda) e Gil (afastado por problemas pessoais) continuam fora dos treinos.

Guilherme também trabalhou no gramado (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Santos: trabalho no gramado do CT Rei Pelé e503i

Sob o comando do técnico Cléber Xavier, a equipe realizou um treino técnico voltado para finalizações e situações de combate, com ênfase no duelo entre ataque e defesa.

Na quarta-feira (21), o Santos se apresenta às 8h no CT Rei Pelé e realiza treino às 9h30, em sua última atividade antes do confronto. Após o treino, a equipe viaja para Maceió, onde enfrentará seu adversário na sequência.

A partida de ida terminou empatada em 1 a 1. O Peixe abriu o placar com Rollheiser, enquanto o Galo de Campina igualou com Breno Herculano. No final da partida, o goleiro Gabriel Brazão ainda evitou a derrota ao defender um pênalti.

A partida decisiva definirá quem avança na competição: quem vencer garante a classificação. Em caso de novo empate, independente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.