Adversário de João Fonseca na estreia de Roland Garros, o polonês Hubert Hurkacz garantiu a classificação para a final do ATP de Genebra, após vencer o austríaco Sebastian Ofner por 2 sets a 0 nesta sexta-feira (23). A decisão acontece neste sábado (24).
➡️Rival de João Fonseca em Roland Garros é um dos que mais fizeram aces no ano; lista
Com o resultado na semifinal, que teve parciais de 6/3 e 6/4, Hurkacz pode enfrentar Novak Djokovic na decisão. O sérvio encara o britânico Cameron Norrie, ex-top 10, ainda nesta sexta-feira (23), pela vaga na final, em busca do centésimo título como profissional.
Atual 31º do ranking mundial, Hubert Hukacz soma oito títulos na carreira, um deles conquistado no saibro, e foi semifinalista de Wimbledon em 2021. Nesta temporada, ele soma duas vitórias contra tenistas do top 10: nas quartas de final do ATP de Genebra, eliminou o americano Taylor Fritz (4º), e em fevereiro, nas quartas de Roterdam, superou o russo Andrey Rublev (9º).
Em Roland Garros, o melhor resultado do polonês foi chegar às oitavas de final, fase que disputou duas vezes. No ano ado, perdeu para o búlgaro Grigor Dimitrov, e em 2022, foi eliminado pelo norueguês Casper Ruud.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O grand slam francês começa neste domingo (25), e João Fonseca fará sua primeira participação em Roland Garros aos 18 anos. O brasileiro fez sua estreia em grand slams em janeiro deste ano, quando derrotou o russo Andrey Rublev, pelo Aberto da Austrália.
Além de João Fonseca, o Brasil será representado, na chave masculina de simples em Roland Garros, por Thiago Monteiro (130º), que estreia contra o tcheco VIt Kopriva (85º), em duelo inédito.