João Fonseca conheceu, na manhã desta quinta-feira (22), seu adversário de estreia em Roland Garros. Será o polonês Hubert Hurkacz, ex-número 6 do mundo e atual 31º, de 28 anos e dono de oito títulos na carreira (apenas um deles no saibro, o piso do torneio francês). O confronto é inédito.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No ano, em torneios de ATP, o polonês soma 10 vitórias e 9 derrotas, enquanto o número 1 do Brasil e 65º do mundo ganhou 10 das 17 partidas até agora.
João Fonseca é um dos tenistas que não são cabeças de chave e que podem oferecer perigo em Roland Garros, que começa no próximo domingo, dia 25. No site do torneio, o número 1 do Brasil e 65º do mundo é apontado como um dos tenistas que estarão soltos na chave, que será sorteada a partir das 9h (de Brasília) desta quinta-feira (22).
- Este ano, em Paris, temos uma abundância de riquezas nesse quesito, já que talentos de ponta como Gael Monfils, João Fonseca, Kei Nishikori e Stan Wawrinka (campeão em 2015) podem ser sorteados para enfrentar qualquer jogador cabeça de chave na primeira rodada. Se um grupo desses talentos perigosos e à espreita for puxado para a mesma seção, as coisas podem ficar realmente interessante - aponta o review do torneio.
Fonseca vem de três derrotas seguidas, mas este ano já venceu o complicado ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, no piso lento, e deu trabalho ao 12º do mundo, o americano Tommy Paul, na segunda rodada do Masters 1000 de Madri. No piso duro venceu os Challengers de Phoenix, nos EUA ,e Camberra, na Austrália, e derrubou Andrey Rublev, 9º colocado, no Aberto da Austrália, sua estreia em Grand Slams (vídeo abaixo). Até hoje, é a maior vitória da carreira do pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, no Itanhangá.
Nesta semana, João Fonseca também anunciou que irá debutar na Laver Cup, que acontece em San Francisco, nos EUA, de 19 a 21 de setembro. Veja o vídeo abaixo: