IMBRÓGLIO

Cruzeiro libera Dudu dos treinamentos até clube e staff definirem futuro 4n343w

Atacante se envolveu em polêmica com o técnico do time 3i654a

Por Gabriel Moraes
Atualizado em 29 de abril de 2025 | 11:43
 
 
Dudu era considerado titular, mas perdeu o posto Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A partir desta terça-feira (29/4), o atacante Dudu não treina mais na Toca da Raposa 2. Decisão, tomada pelo Cruzeiro, é válida até o clube e o staff do jogador definirem qual rumo tomarão.

O elenco celeste se reapresentou às atividades nesta manhã, agora, sem o camisa 7. No último domingo (27/4), a equipe venceu o Vasco por 1 a 0, em Uberlândia, pelo Brasileirão Série A.

Nos próximos dias, a diretoria fará reuniões com a equipe que cuida da carreira do atleta. A informação sobre a dispensa foi divulgada primeiramente pelo portal Central da Toca e confirmada pelo O TEMPO Sports.

Entenda 2b1b5x

No último final de semana, o técnico Leonardo Jardim tirou Dudu da delegação que estava no Triângulo Mineiro, o mandando de volta a Belo Horizonte. Algumas atitudes do camisa 7 descontentaram o português.

A principal delas foi uma declaração do atleta à imprensa após derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Ele afirmou não entender o motivo de ter ido para o banco de reservas nos jogos anteriores.

Informações de bastidores dão conta que em outras oportunidades o comandante se sentiu desrespeitado pelo seu comandado. Jardim tem respaldo da gestão para tomar as medidas que ache necessárias para o bem do time.

Revelado pelo Cruzeiro, Dudu retornou ao clube em 2025, após saída conturbada do Palmeiras. Com um dos maiores salários do plantel, o jogador de 33 anos tem contrato até dezembro de 2027.