Com a abertura de uma “janela de transferência extra” entre os dias 1º e 10 de junho de 2025, antes do início da Mundial de Clubes, Atlético e Cruzeiro e os demais clubes do futebol brasileiro têm se movimentado em busca de reforços para a sequência da temporada.
No Atlético, a diretoria busca um novo volante, mas também observa nomes para o sistema defensivo. Estão na mira o zagueiro Yerry Mina, de 30 anos, atualmente no Cagliari, da Itália, e o volante Thiago Mendes, que tem vínculo até 30 de junho com o Al-Rayyan, do Catar. Ambos podem ficar livres para na segunda janela, que abre entre 10 de julho e 2 de setembro.
O clube alvinegro também chegou a fazer uma proposta por Guilherme, do Santos, mas o clube paulista preferiu não avançar nas conversas e as tratativas foram engavetadas.
No Cruzeiro, os alvos que estão no radar incluem o meia-atacante Marino Hinestroza (Atlético Nacional), o zagueiro Valentín Gómez (Vélez Sarsfield) e o jovem Matheus Gonçalves (Flamengo), todos monitorados de perto pela diretoria.
Além deles, Willian Arão, ex-Flamengo, livre no mercado após agem pelo futebol grego, tem sido sondado pelos rivais mineiros e segue como uma possibilidade para o meio-campo.
Vale lembrar que ainda há a possibilidade de contratar outros jogadores sem clube, e pensando nisso, O TEMPO Sports separou alguns nomes que podem ser uma alternativa para reforçar os elencos com custo reduzido. Confira: