O Atlético está próximo de garantir o primeiro contrato profissional da maior joia do clube nos últimos anos. Comparado a Neymar por jornais europeus, o jovem João Gabriel "Veneno", de apenas 15 anos, deve com o clube em breve, tendo um tratamento diferencial, de acordo com o potencial que demonstra ter, como apurou O TEMPO Sports.
Por ter apenas 15 anos, Gabriel Veneno ainda não pode um contrato profissional com nenhum clube do Brasil. O jovem completa 16 anos no dia 16 de julho, quando deverá com o Atlético.
Como adiantou o colunista de O TEMPO Sports, Guilherme Frossard, e a reportagem confirmou, o Atlético começou as conversas para segurar Veneno há algum tempo, quando o assédio de vários clubes europeus começaram a chegar. Times gigantes da Inglaterra, Itália e Alemanha já buscaram contato com o jogador e chegaram a fazer propostas salariais fora da realidade brasileira.
Como não tem nada assinado com o Atlético, Veneno poderia deixar o Galo e com um clube europeu, mas o Alvinegro agiu rapidamente para convencer o jogador e a família de que o melhor caminho é ficar em Belo Horizonte no momento.
☕🏆 João Gabriel, o Veneno, foi eleito o melhor jogador da decisão da Coffee Tournament Sub-15 2024! O atacante atleticano também faturou o prêmio de destaque do campeonato. Voltou pra BH com excesso de bagagem o meu camisa 7... 😅
🏴🏳️ #CriasDoGalo pic.twitter.com/Sei8061Q57
Ainda segundo apurou O TEMPO Sports, o Atlético entendeu e atendeu as necessidades do jogador e da família, que é de Santos. Gabriel Veneno terá um contrato parecido com o de Estevão no Palmeiras, com multa alta para o exterior, salário compatível e progressivo. O craque palmeirense já atua pelo profissional e está negociado com o Chelsea, onde jogará após o Mundial de Clubes.
A reportagem ouviu do estafe de Veneno que o diretor de futebol, Victor Bagy, foi uma das pessoas que mais fez diferença para o jogador ficar no Atlético e não cair na tentação do assédio da Europa. O ex-goleiro ouviu a família e o atleta e fez cobranças constantes dentro do clube para que o investimento necessário fosse feito.
“Gabriel Veneno vai ter um contrato condizente com o que a gente entende que ele vale. Vamos apostar muito nele”, disse o CSO do Atlético, Paulo Bracks.
Gabriel Veneno deve ser mais utilizado agora no time Sub-20 do Atlético. Ele já disputou alguns torneios com o Sub-17, inclusive, no último, sofreu um caso de injúria racial contra um time uruguaio. Após essa competição, o Galo liberou o jovem para ar um tempo com a família em Santos. Nesse período, ele deixou de ser um jogador “Adidas nacional” para ser “Adidas global”, ou seja, a patrocinadora também já enxerga e trata o jovem como uma jóia mundial.