Cria da base do Atlético, Rubens tem sido o principal jogador do time de Cuca nas últimas rodadas, seja jogando como lateral, volante ou meia. Versátil, o jogador vive grande momento, sendo até “artilheiro”, e se consolidou como peça fundamental do time do treinador, independente da posição em que esteja.
Rubens é titular de Cuca desde o início da temporada. Antes reserva de Arana na lateral-esquerda, em 2025 ou a jogar como volante ou um meia-esquerda, suas posições de origem na base do Atlético.
O jogador foi titular e jogou os 90 minutos dos últimos oito jogos do Atlético, sem descanso. Atuou neles como lateral-esquerdo, volante e meia, e foi importante em todas as posições. Por exemplo, contra o Deportes Iquique, foi primeiro volante e marcou gol chegando na entrada da área. Já contra o Fluminense, começou como lateral, virou meia aberto pela esquerda e também balançou as redes.
Além dos gols nos últimos dois jogos, Rubens também contribui, e muito, defensivamente. Desde que subiu ao profissional, sempre se destacou nas estatísticas de desarmes e interceptações. E agora não é diferente. Confira:
🔎 Rubens teve Nota acima de 7.0 nos últimos 6 jogos pelo @Atletico! 💪💪
⚔ 6 jogos
⚽ 2 gols
🔑 11 es decisivos (!)
💨 6/7 dribles certos (86%!)
🆚 15 desarmes (2.5 /j!)
⤴️ 16 interceptações (2.7 /j!)
🔐 45 ações defensivas (7.5 /j!)
🦾 33 bolas recuperadas (5.5 /j!)
💪… pic.twitter.com/zhqVWekkjI
Com oito jogos seguidos jogando todos os minutos, Rubens não tem previsão de quando vai descansar, já que, além de ser muito importante para o Atlético, Cuca não tem no elenco opções para substituí-lo.
Rubens deve estar em campo novamente nesta quinta (15), às 21h30, quando o Atlético recebe o Caracas pela Sul-Americana, seja como lateral, volante ou meia.