Coluna Daniel Seabra

Mais um clássico para a histórica rivalidade Atlético e Cruzeiro; tem favorito? 6cl5g

Azuis e alvinegros se enfrentam neste sábado, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro 2y693q

Por Daniel Seabra
Publicado em 02 de fevereiro de 2024 | 15:15
 
 
Técnicos Luiz Felipe Scolari, do Atlético, e Nicolás Larcamón, do Cruzeiro, irão se enfrentar Foto: Pedro Souza / Atlético e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vamos para um superclássico! Mais uma vez, neste sábado, estarão frente a frente as camisas azuis e alvinegras. De novo, a tradicional rivalidade colocada à prova, neste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV. Aliás, que horário pavoroso para um jogo desta envergadura.

Temos um favorito? Sim, sem dúvida. O Atlético chega para a partida com o mesmo time que ficou em 3º lugar no Brasileiro do ano ado. Com o mesmo treinador, a mesma filosofia, o mesmo esquema, o mesmo entrosamento. E ainda ganhou um reforço de peso, Gustavo Scarpa.

O reforço, nos 49 minutos que esteve em campo na vitória sobre o Democrata de Governador Valadares, por 4 a 0, no último sábado, mostrou muito entrosamento. Parecia bem à vontade com o restante do elenco, mesmo sem nunca ter jogado com eles.

Do outro lado, um Cruzeiro ainda em formação. Nicolás Larcamón chegou no início do ano. Continua testando o elenco. Nos dois jogos que disputou, escalou formações diferentes, esquemas de jogo também distintos. E para piorar sua situação, ele não poderá contar com Neris que, ao parece, é o seu zagueiro preferido, já que foi titular tanto contra o Villa Nova quanto contra o Athletic.

Não é possível, neste momento, 'adivinhar' sequer qual esquema ele usará. Entrará com três defensores de origem? Vai segurar um dos laterais, como fez com Marlon, na Arena do Jacaré? Ou vai manter os dois laterais (ora um, ora outro)? Ou ainda com um volante voltando para compor o setor? Não sei...

Até por tudo isso, o clássico deveria ser disputado mais para frente no Campeonato Mineiro. A 3ª rodada é muito cedo, os times ainda estão em período de encaixe, se preparando, começando a temporada.

O que sei é que, dito tudo isto aí acima, mesmo com o Atlético sendo considerado favorito, quer dizer que ganhará o jogo? Óbvio que não. Vimos isso no returno do Brasileirão do ano ado. O Galo era o favorito, e quem venceu?

Pois é, com todos os chavões possíveis, já que se trata de um clássico, vamos para o jogo!

E por falar em chavão, 'jogo é jogado, lambari é pescado'...