Um sargento da Polícia Militar (PMMG) foi baleado durante uma perseguição a dois suspeitos, na noite desta sexta-feira (5), no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. Conforme informações iniciais, o militar foi atingido por três disparos. Vídeo de câmeras de segurança flagraram o momento em que o agente é atingido na cabeça.
Segundo informações iniciais da PM, guarnições do 13º Batalhão perseguiam um carro na Avenida Risoleta Neves, quando o motorista teria perdido o controle da direção e batido contra um poste. Após o acidente, os suspeitos desceram do carro e continuaram a fuga a pé.
Um deles foi alcançado por um sargento. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o militar se aproxima do suspeito e da ordem de parada, mas é surpreendido pelo criminoso, que saca uma arma e atira à queima-roupa contra o policial.
O vídeo mostra que o agente cai na sequência. Em seguida, militares chegam ao local e socorrem o colega, que foi levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região de Venda Nova. Entretanto, devido a gravidade do caso, a vítima foi transferida para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital.
Um sargento da Polícia Militar (PMMG) foi baleado durante uma perseguição a dois suspeitos, na noite desta sexta-feira (5), no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. Conforme informações iniciais, o militar foi atingido por três disparos. Vídeo de câmeras de… pic.twitter.com/lZxMR5I6jy
— O Tempo (@otempo) January 6, 2024Conforme a PM, um suspeito foi baleado durante o tiroteio e encaminhado para o hospital. O outro conseguiu fugir e é procurado pela PM. A Polícia Civil foi acionada para o local para os trabalhos de perícia.
Segundo informações iniciais, o autor dos tiros seria um jovem, com diversas agens por assaltos, que estava em liberdade após ter benefício de saída temporária de final de ano. Ele deveria ter retornado ao sistema prisional nesta semana. O caso está em andamento.