Um adolescente de 13 anos foi identificado nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil como o criador de uma página em uma rede social que divulgava um possível massacre em um colégio. O menino, de acordo com a corporação, é aluno de uma escola de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais, e falou que estava apenas brincando. O garoto ainda disse que não sabia da gravidade dos atos dele.
A página criada pelo adolescente recebeu o nome de “Massacre 0909”. Um texto postado por ele dizia que o crime aconteceria nessa sexta-feira (17), o que gerou pânico em pais e estudantes da instituição de ensino.
O setor de Inteligência da Polícia Civil identificou a autoria das postagens em menos de 24 horas. Após o menino ter sido descoberto, a corporação afirma que ele foi “convidado a comparecer a uma unidade policial”. O adolescente foi até o local na presença dos pais e confessou que era o responsável pelo conteúdo.
Os pais do adolescente afirmaram aos policiais que não sabiam das ações do filho e estão colaborando com as investigações. A página criada pelo menino foi apagada.