DESENVOLVIMENTO E CONSTRUÇÃO

Santa Luzia quer ser referência nacional na inclusão, diz o prefeito Paulo Bigodinho o5436

Paulo Henrique Paulino e Silva, o Paulo Bigodinho, prefeito de Santa Luzia (MG), conta vai ter o símbolo do autismo no uniforme escolar. 556qo

Por Helenice Laguardia
Publicado em 06 de abril de 2025 | 12:26
 
 

Santa Luzia quer ser referência nacional na inclusão

Paulo Henrique Paulino e Silva, mais conhecido como Paulo Bigodinho, prefeito de Santa Luzia (MG), é o entrevistado de hoje na Temporada Minas S/A Desenvolvimento e Construção em todas as plataformas de O Tempo.

Cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, Santa Luzia tem 333 anos. Paulo Bigodinho conta que quer Santa Luiza como referência nacional na inclusão. 

"Vamos transformar Santa Luzia numa das cidades mais inclusivas do Brasil, vai ser uma das primeiras cidades do Brasil a ter o símbolo do autismo no uniforme escolar. Ainda tem a grande campanha que fizemos de conscientização sobre a Síndrome de Down. Santa Luzia vai ser uma inspiração para o Brasil", garante o prefeito.

Na educação, o prefeito de Santa Luzia também vai levar a educação financeira para o currículo escolar.

"Iremos reformar todas as nossas escolas municipais e reativar as bibliotecas escolares com o projeto Biblioteca Viva", informa.

Para gerar um ambiente de negócios melhor para as empresas, o prefeito vai lançar o Destrava Santa Luzia com informações digitais.

"Vamos colocar Santa Luzia num outro patamar", afirma Paulo.

A cidade também terá novos investimentos em infraestrutura, como a construção de uma subprefeitura no São Benedito, uma UMEI em Pinhões e unidades habitacionais para as famílias que sofreram com as chuvas.

No esporte, tem a reforma do Estádio do Frimisa que vai sediar jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Investimentos nas reformas das UPAs, do Hospital Madalena e dos postos de saúde também estão acontecendo.

"Também estamos criando um Centro de Referência Multidisciplinar para Pessoas com Deficiência, que vai integrar atendimento em saúde, educação e reabilitação", conta. 

O Teatro de Curral, instalação que existe em apenas dois lugares no mundo - Santa Luzia e na Holanda - Paulo quer incentivar o turista a visitar pontos inéditos como esse. Para isso, também está buscando recursos para as reformas.

A seguir, a entrevista na íntegra do Prefeito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho:

HL: Eu tenho entrevistado muitos prefeitos nessa sua média de idade, você está com 35 anos">