INVESTIMENTOS

Emanuele Cappellano lidera nova era da Stellantis na América do Sul 6x166q

Emanuele Cappellano é o primeiro entrevistado da Temporada Minas S/A Mercados. 534e6z

Por Helenice Laguardia
Atualizado em 01 de fevereiro de 2025 | 17:17
 
 

Emanuele Cappellano fala sobre os novos investimentos da Stellantis na América do Sul

Emanuele Cappellano, 49, presidente da Stellantis para a América do Sul, é o primeiro entrevistado da temporada Minas S/A Mercados em todas as plataformas de O TEMPO até abril.

A Stellantis – união da Fiat Chrysler e Peugeot Citroën – é a quarta maior fabricante de automóveis do mundo.

No Brasil são três fábricas: em Betim (MG), onde também fica a sede da montadora na América do Sul; em Goiana (PE), e em Porto Real (RJ).

Cappellano vai comandar um novo ciclo de investimentos da montadora, de R$ 32 bilhões, no período de 2025 a 2030 para a América do Sul.

No Brasil serão R$ 30 bilhões.

Cappellano nasceu em Riet, na Itália, é economista, ingressou na Stellantis em 2002 e chegou ao Brasil com a família em 2014.

Assumiu o comando da Stellantis na América do Sul em novembro de 2023 e tem mantido a liderança de mercado da montadora, além de comandar a nova era tecnológica na companhia.

A seguir, a entrevista de Emanuele Cappellano na íntegra:

HL: Cappellano, eu queria que você começasse falando sobre a sua trajetória. Você nasceu em Rieti, eu estava pesquisando e é uma cidade com um pouco mais de 45 mil habitantes, há 70 quilômetros de Roma… seu pai foi oficial da Marinha, como foi essa sua trajetória até chegar a essa paixão pelos carros">