A influenciadora digital Isabel Veloso foi criticada nas redes sociais após divulgar um curso direcionado a pacientes com câncer. A polêmica acontece dez dias depois de a influencer anunciar a remissão de um câncer terminal.
Seguidores e usuários das redes sociais questionam a adequação da iniciativa, argumentando que a comercialização de conteúdo para pessoas em tratamento contra o câncer poderia ser considerada oportunista. As críticas destacam principalmente a vulnerabilidade emocional e financeira do público-alvo do curso.
Isabel Veloso volta a ser criticada após vender curso voltado para pessoas que têm câncer. pic.twitter.com/oiVcOZ6P2q
— POPTime (@siteptbr) May 22, 2025Após as críticas, a influenciadora postou uma nota em seu Instagram se defendendo das acusações de vender o curso. “Não corresponde à verdade que tenha ocorrido qualquer comercialização de conteúdos dessa natureza”, diz o comunicado.
“O que houve foi, unicamente, o compartilhamento de aulas informativas, ministradas por profissionais da área da saúde, voltadas a pacientes com câncer de cólon e seus cuidadores, com o objetivo de oferecer apoio, informação qualificada e acolhimento”, continua a nota.
“A iniciativa compartilhada possui caráter exclusivamente educativo e solidário, sem qualquer finalidade lucrativa ou comercial. É lamentável que fatos tão sensíveis sejam distorcidos, contribuindo para a propagação de desinformação. O compromisso permanece com a verdade, com o respeito às pessoas e com a dignidade daqueles que enfrentam a luta contra o câncer”, finaliza a nota assinada pela equipe jurídica da influenciadora.