MAPA ASTRAL

Saiba qual o signo e características do papa Leão XIV 671c4f

Robert Prevost nasceu em 14 de setembro de 1955 em Chicago, nos Estados Unidos 6q4d17

Por Da Redação
Publicado em 08 de maio de 2025 | 16:54
 
 
Robert Prevost, papa Leão XIV Foto: Divulgação | Ordem Agostiniana

Robert Prevost, norte-americano de 69 anos, foi eleito o novo papa da Igreja Católica e adotou Leão XIV como seu nome papal. Nascido em 14 de setembro de 1955, o novo pontífice é do signo de Virgem. 

Segundo o astrólogo Rafael Vilas, o papa Leão XIV é um “virginiano raiz”, já que além do Sol, possui a Lua, Vênus e Marte nesse mesmo signo, que é regido por Mercúrio em Libra. “Isso revela um Papa do tipo racional, com forte senso crítico e capacidade de análise. Ele é do tipo ‘pé no chão' e gosta de tomar atitudes baseadas na razão e na lógica ponderada”, explica. O astrólogo também explica que com o Mercúrio em Libra em evidência, sugere um papa de bom tato social, boa capacidade de oratória e um forte discurso voltado à busca do equilíbrio, da união entre os povos, do acordo e da paz no mundo. “‘Bandeiras’ genuínas de Libra”, pontua. 

O astrólogo destaca, porém, que o papa também tem outro lado. “O planeta Júpiter é sempre muito relevante na vida e trabalho de um papa, já que esse é o planeta da espiritualidade e rege tudo que está ligado com a religião: os dogmas e a moral, as escrituras, os padres e sacerdotes, templos, etc. Assim, a posição de Júpiter revela muito da expressão sacerdotal do Papa Leão, a marca que deixará”, diz ele. “E vide: seu Júpiter está em Leão. Então, apesar da simplicidade tímida de Virgem, seu Júpiter demonstra um lado mais extrovertido e carismático, que tem um certo gosto por estar ‘no púlpito’ e dar discursos eloquentes, sendo o centro das atenções”, completa. 

Ainda, conforme Rafael Vilas, o Júpiter em Leão também indica capacidade de exercer cargos clericais de autoridade e ter uma liderança natural. “Pode ser bom em trazer ordem e exercer controle, mas também pode ter um lado mais autoritário, que prefere ocultar. Júpiter está próximo a Plutão, um astro ligado à política e aos bastidores do poder. Então, não estamos diante de alguém ingênuo, mas inteligente e que sabe mover as peças do jogo. Por outro lado, Plutão também pode indicar alguns segredos obscuros ou até grandes segredos, guardados as 7 chaves”.